A II Rodada de Negócios da APAS foi realizada dia 14 e começou às 10h00, na sede da APAS no Distrito de Ferreira, onde atraiu mais de 100 produtores. O evento contou com a presença da Syngenta, Coopervass, Cheminova, Oxiquimica, Heringer, Sthill, Budny, Palini Alves, Café Brasil, Adubos Real, estiveram presentes também a EMATER e a Prefeitura Municipal. As empresas presentes são parceiras da APAS.
Este ano estiveram presentes produtores da região do Campo Grande, Glória, Boa Vista e Campanha. O bom momento da cafeicultura aliada a chegada das chuvas aumentaram ainda mais o interesse dos produtores em adquirir adubos e insumos.
O representante da empresa Budny disse estar muito agradecido pela oportunidade de participar de um evento que promova ao produtor rural a chance de conhecer novas tecnologias que possam colaborar para uma melhor qualidade de vida. Flávio Matheus aproveitou a oportunidade também para agradecer a hospitalidade que lhe foi oferecida."Que estes acontecimentos venham sempre acompanhados dos melhores resultados sempre com bênçãos de nosso Deus", completou.
Os negócios realizados superaram a edição anterior e os produtores que participaram fizeram bons negócios. A empresa Oxiquimica-Supera declarou estar muito satisfeita com o resultado das vendas na Feira de Negócios da APAS.
"O produto Supera está destacando no controle da seca de ponteiro e da bactéria no café da região. Esperamos estar presente junto à equipe da APAS sempre, pois na iniciativa tem tudo pra ter sucesso. Parabéns a APAS e a todos envolvidos nessa iniciativa." Completou Celso Zuppi representante da Oxiquimica-Supera.
Os produtores puderam contar pela segunda vez com a presença da Coopervass trazendo todo seu portifólio, para oferecer aos participantes, preços e condições de pagamentos diferenciados. A iniciativa da APAS em promover essa Rodada vem demonstrar a união dos produtores, onde todo tem o pensamento de estar interagindo.
"Para a Coopervass é uma satisfação imensa em estar participando, tanto que esteve presente não só o Departamento Comercial, mas também o Departamento Técnico - Agronômico, prestando orientações a todos os presentes", declarou Edgar Francisco Soares - Supervisor Comercial da COOPERVASS.
A Rodada de Negócios foi uma excelente oportunidade para o Café Brasil conhecer a comunidade, os produtores e seus familiares. "Uma região com um excelente potencial para se produzir um café de qualidade superior. Propósito dos produtores do Café Brasil que sempre buscou a qualidade como primazia na produção de seus fertilizantes", completou José Carlos de Oliveira - Engenheiro Agrônomo do Café Brasil que parabenizou os organizadores do evento.
A Syngenta em parceria com a COOPERVASS e agora com a APAS se sensibiliza muito por ter oportunidades em se fazer presente em todas as ações desenvolvidas pela associação e espera que essa parceria seja para longa data.
"Nós da Syngenta através do nosso portifólio para a cultura do café acreditamos trazer o máximo potencial da cultura para esta se tornar sustentável para os produtores", disse Pedro Américo Mendes, representante da Syngenta, agradecendo pela oportunidade.
Palini & Alves Ltda.trabalha com torrefador e secador de café que foi representado por Heitor que disse acreditar na força do cooperativismo e pode observar isso na comunidade do Distrito de Ferreiras. E parabenizou a todos.
A adubos Real é uma empresa nova que está a pouco tempo no mercado e pode contar com o envolvimento dos produtores. Richardson representante da Adubos Real disse que foi excelente a organização e o envolvimento dos associados. "Podem contar com a Empresa Adubos Real, parceria que nasceu há pouco tempo, tem tudo para ser duradoura",completou.
Os produtores estão satisfeitos com a florada do café. As flores do nosso principal produto agrícola encantam não só pela beleza e perfume, mas também como indicação de uma boa colheita para o próximo ano. A dupla Vanderlei e Gildo se apresentaram no evento deixando os negócios ainda mais animados.