Melhores do Café recebem troféu Coopervass


A melhoria da  qualidade do  café é o objetivo do Concurso  realizado pela Coopervass, já em sua 3ª edição. A entrega dos troféus aconteceu na sexta-feira, 04 de maio, durante jantar no Rotary Clube.
A classificação dos vencedores (10 do café Natural e 3 do Cereja Descascado) foi realizada pelo Centro de Comércio de Café MG e anunciada aos  finalistas reunidos na solenidade.
Todos os lotes  compostos pelo mínimo de 10 sacas que deram entrada na cooperativa no ano de 2011, tiveram sua participação garantida.
O concurso é dividido em duas categorias, café natural preparado por via seca (20 finalistas) e café cereja descascado preparado por via úmida (07 finalistas). Os critérios do Departamento de Café para se estabelecer os finalistas foram bebida, aspecto, uniformidade dos grãos, catação, defeitos, tipo, teor de umidade e peneira 17 acima. Para o presidente da Coopervass, Paulo Roberto Vilela Silva, produtores que não atentarem para a qualidade ficarão para trás: “O mercado exigente está mandando um recado: não basta ao Brasil ser o maior produtor, é preciso ser o melhor”.
É válido ressaltar que todos são campeões uma vez que os finalistas foram tirados de mais de 3 mil lotes entregues na Coopervass em 2011, lembra o presidente.
Tags: , , ,

Sobre o Autor

A APAS é uma associação de produtores que investem no ramo da cafeicultura com plantio no alto da serra de São Gonçalo do Sapucaí no distrito dos Ferreiras - MG